Santos perde para o Cuiabá pelo Brasileiro e chega ao 12º jogo sem vitória
-
Foto: Internet / Reprodução -
Em um primeiro tempo morníssimo na Arena Pantanal, Cuiabá e Santos abusaram da falta de intensidade, e os goleiros só trabalharam uma vez cada, intercedendo com boas defesas. O Dourado chamou a responsabilidade e tentou jogar sob o embalo de sua torcida, mas teve dificuldades em chegar à área com a bola no pé, exagerando nos cruzamentos. O Peixe só cresceu, timidamente, nos minutos finais, mas também não foi o suficiente, sequer, para exercer uma pressão contundente.
Com uma grande atuação no segundo tempo, o Cuiabá foi da água para o vinho e construiu a quase-goleada com naturalidade. O primeiro gol do jogo saiu pela cabeça de seu artilheiro Deyverson, que desviou escanteio com precisão e foi para a galera. Já na reta final, com o Santos abatido e sem forças para buscar o empate, o Dourado liquidou a fatura em dois chutaços de fora da área. Primeiro foi a vez de Denilson, que aproveitou o corta-luz do juiz e fez um golaço. Onze minutos depois, Rikelme repetiu a dose de ainda mais longe e correu para o abraço. Uma grande vitória para afastar a crise no Cuiabá e deixar o Peixão em situação ainda mais delicada na temporada.
Com a vitória, o Cuiabá dá um salto importante e termina na décima terceira colocação com 15 pontos. O Santos se mantém com 13 e dorme em décimo quarto, a apenas dois pontos de distância para o Z4. As duas equipes descansam durante a semana e voltam a campo no próximo fim de semana. Enquanto o Cuiabá abre a rodada às 16:00 do sábado, em casa, contra o Bahia, o Santos faz o duelo matutino do domingo, no já tradicional jogo das 11, contra o Goiás na Vila Belmiro.

Deixe seu comentário